terça-feira, 27 de outubro de 2009

Lince Ibérico


Haja momentos que me façam feliz....

Este foi um deles, fez-me sorrir ver as imagens deste Lince Ibérico fêmea a chegar a Silves (ao Centro de Reprodução em Cativeiro) e ainda mais feliz fiquei por saber que até dezembro estão previstos chegar mais 16 Linces Ibéricos.

Azahar, que significa " For de Laranjeira" é a primeira a chegar a Silves e a inaugurar o Centro.

Apenas espero que as autoridades competentes continuem a acompanhar e a apoiar esta iniciativa, para que tão belo animal não desapareça

Por agora aplaudo esta iniciativa entre o governo Espanhol e Português, mas vou estar atento ao que de futuro se irá passar.

É simplesmento belo e deixem-no ser selvagem, espero que futuramente sejam criadas reservas naturais para os proteger, porque não basta que eles se procriem nestes Centros, que no nosso caso é só um pelos vistos.


Photos from web

3 comentários:

cila disse...

Aqui está uma notícia que também a mim me alegra.Também eu espero que
o Lince ibérico possa voltar a correr pelas nossas serras.
Mas tudo isto é muito bonito e eu aplaudo a iniciativa,mas não nos podemos esquecer que é muito importante sensibilizar as populações,os Linces alimentam-se de coelho bravo e também estes não abundam por aqui.Os caçadores(alguns)
tem que parar de disparar para tudo o que mexe.Temos que deixar de pensar só no nosso umbigo,
para que o Lince Ibérico regresse
e possa ser feliz como as fotografias que aqui nos mostras.
Fiquei muito contente com esta notícia.Beijos meus

cila disse...

O teu petisco agradou-me,sabes que aqui por baixo fazemos muito feijoada de polvo ou de choco,isto para não falar da de búzios.
Bom jantar aí por casa.

Leonor disse...

Um animal lindo, como aliás, o são todos os felinos.